domingo, 25 de outubro de 2009

Superação na Educação

Há 25 anos ela cuida de crianças em situação de abandono e violência

Roberta Barros nasceu em uma comunidade pobre de Recife. Filha de pais analfabetos, que viviam do trabalho informal. Muitas vezes não tinha o que comer em casa. Começou a trabalhar muito cedo vendendo velas em festas religiosas. Mas Roberta sempre gostou de estudar e, com muito esforço, completou o Ensino Médio. Depois, conseguiu passar no vestibular para Engenharia, mas a faculdade era particular e ela não tinha dinheiro. Três anos depois, conseguiu passar para pedagogia, curso em que se formou graças a uma bolsa de estudos.
Roberta cuida há 25 anos de crianças em situação de abandono e violência. Já atendeu a mais de 2 mil e acredita que a educação pode mudar o país. “Acredito que a superação se dá a partir do momento que você se percebe como sujeito de sua história, do seu destino e, sobretudo, quando você acredita e tem esperança, em um mundo mais justo, mais igual e mais solidário.”


2 comentários:

  1. Olá amiga!
    Voltei ao seu cantinho para pedir...defenda os direitos dos animais domésticos...saiba mais em:
    coisasdemeninas.com ou no meu cantinho.
    Se puder, divulgue no seu espaço...
    Agradeço de coração.
    Beijinhos carinhosos.
    Itabira - Minas

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    ResponderExcluir