PEZINHOS TROCADOS
ERA UMA VEZ...
...COMO MUITAS OUTRAS VEZES,
VIVIA NUMA CIDADE MODERNA UM PAIZINHO QUE SE LEVANTAVA MUITO CEDO E CHEGAVA MUITO TARDE DO TRABALHO.
ELE QUASE NÃO VIA OS SEUS MUITOS FILHOS ACORDADOS PARA CONVERSAR, COMO FAZIAM OS PAIS E OS FILHOS ANTIGAMENTE.
SEM JAMAIS TER SE CONFORMADO COM A FALTA DOS PULOS DOS FILHOS NO SEU PESCOÇO QUE QUASE O LEVAVAM AO CHÃO E DE SER PUXADO POR OUTROS PELAS MÃOS, PENSOU EM COMO SUBLIMAR ESTE DESEJO DE CONVERSAR COM OS FILHOS, ACARICIÁ-LOS AO SAIR E AO CHEGAR.
COMBINOU COM AS CRIANÇAS QUE QUANDO PARTISSE PARA O TRABALHO E AO RETORNAR, ALÉM DE BEIJAR SEUS ROSTINHOS TROCARIA OS PEZINHOS DE SEUS CHINELINHOS DE LUGAR, COM ESSE GESTO ESTARIA DIZENDO:
- PAPAI AMA MUITO VOCÊS, SEJAM OBEDIENTES, FELIZES E SORRIDENTES, TENHAM UM BOM DIA E QUE DEUS OS ABENÇOE, FILHOS QUERIDOS!
E QUEM ENCONTRAR SEUS CHINELINHOS DESEJARÁ UM BOM DIA AO SEU IRMÃOZINHO.
OS FILHOS JÁ ACORDAVAM RINDO, PORQUE PROCURAR SEUS CHINELOS ERA COMEÇAR O DIA BRINCANDO.
Bem conveniente para os dias de hoje.
Feliz ficamos em saber que alguns pais ainda, mesmo na correria do dia a dia param para “bolar” estratégias de aproximação, carinho e afeto pelos filhos e pela preservação da sagrada Família!
A família é uma instituição sagrada, que hoje vêm sendo desvalorizada ou deixada há segundo plano na sociedade, porém é a instituição que mais devemos enfatizar...
ResponderExcluirÉ na família que temos a base para viver em sociedade, é ela que nos ensina valores, é ela quem nos dá educação... É na família que aprendemos como SER GENTE...
Por estes e por muitos outros motivos, devemos atribuir a família o seu real valor.